Atleta da Apae participa de circuito catarinense de bocha paralímpica

Entre os dias 16 e 18 de outubro, Balneário Camboriú recebe 46 dos melhores atletas de bocha paralímpica do Estado para disputar a 3ª e última etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica. Entre os atletas está a aluna da Apae de Tubarão Priscila de Souza Gonçalves. A para-atleta foi medalhista de ouro na Bocha Paraolímpica nas Olimpíadas da Apae.

As partidas acontecem nos dias 17 e 18, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Bairro dos Estados, sempre a partir das 8h, com entrada aberta ao público.

Ao todo, participam da competição 10 equipes catarinenses que disputam nas classes BC1, BC2, BC3 e BC4. A para-atleta tubaronense irá participar na categoria BC, e será acompanhada pela professora Aline Crescêncio, que atua diretamente com os atletas da Apae, cedida pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

O Circuito se encerra premiando os vencedores da etapa, o melhor atleta por classe e as três melhores equipes geral. A realização do evento é da FMEBC junto com a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi).

A atleta viaja com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT