Governo prorroga prazos para atualização do Cadastro Único

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, responsável pelo setor de Cadastro Único para Programas Sociais e do Programa Bolsa Família, informa que os atendimentos vinculados ao setor estão suspensos no município de Tubarão, conforme determina o Decreto Nº 4.986, de 18 de Março de 2020.

 

O Governo Federal prorrogou os prazos para a atualização do Cadastro Único, bem como o prazo de bloqueios e cancelamentos daquelas famílias que estão em processo de revisões e averiguações, de modo que as pessoas que estavam com datas agendadas possam ficar tranquilas.

 

As pessoas inseridas no Cadastro Único e que estavam com data agendada para a atualização/inclusão, terão prioridade de atendimento após o retorno das atividades. “Após regularizada a situação, o setor de Cadastro Único adotará algumas estratégias para melhor atender aos usuários vinculados ao Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família, para que nenhuma família fique prejudicada por falta de atualizações/inclusão”, salienta a coordenadora e assistente social Gilmara Esterchotter Nunes.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: bolsafamilia@tubarao.sc.gov.br – ou pelo telefone (48) 984741134.