Prefeitura e entidades definem últimos ajustes para o Domingo na Rua

O prefeito Joares Ponticelli e representantes do governo receberam nesta segunda-feira (10), na Sala de Atos, representantes de diversas entidades e grupos organizados para definir os alguns ajustes do projeto Domingo na Rua. Neste dia 16 será o primeiro domingo com o trânsito fechado para veículos em parte das avenidas Marechal Deodoro e Getúlio Vargas para deixá-las disponíveis para a diversão da população.

O espaço e lazer estará concentrado na avenida Marechal Deodoro e rua Lauro Müller, na margem direita, entre a ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e a ponte Dilney Chaves Cabral (ponte do Centro). Na margem esquerda, as famílias poderão aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (Quartel).

Nesta primeira data, devido a um evento já programado no espaço, o Domingo na Rua será das 13 às 17 horas. Nos eventos seguintes, será das 8 às 16 horas, período que a prefeitura planeja padronizar.
A ideia do prefeito Joares é não “engessar” o projeto com regras fixas, mas viabilizar vários cenários conforme a demanda ou sugestões da comunidade. “Esse programa não está pronto, nem acabado e nem estará, porque ele terá sempre transformação, ampliação e inovação permanentemente”, declarou.

Os trechos das beira-rio onde estarão concentrados o Domingo na Rua serão monitorados pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Trânsito. As pessoas que moram nestas vias serão comunicadas de como funcionará o trânsito para entrada e saída de veículos.

Estiveram na reunião representantes de grupos de corrida de rua, ciclistas, skate, artes marciais, cross fit e de artes circenses, entre outros.