Mulheres apresentam produtos ecológicos por meio do projeto Fazendo Renda

Mulheres de diversas cidades da região Sul que participam do projeto Fazendo Renda se reuniram durante a manhã desta terça-feira (16), em Gravatal. Municípios parceiros como Tubarão, Braço do Norte, Balneário Rincão, Gravatal e Grão-Pará realizaram a socialização de todas as participantes do projeto. 

O encontro foi realizado para a apresentação e comercialização de produtos produzidos durante os cursos e oficinas oferecidas por meio do projeto. Em Tubarão, o grupo de mulheres do bairro Passagem apresentou trabalhos produzidos por meio do Curso de Produção Artesanal de Patchwork e o grupo de mulheres da comunidade de São Braz expôs os produtos produzidos através de Oficinas de Sabão Ecológico.

O projeto tem como objetivo capacitar e conscientizar mulheres sobre a importância da economia solidária e a preservação da natureza. Fazendo Renda é desenvolvido pela Fundação de Desenvolvimento Social através do programa Mulheres em Ação em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária e governos federal e estadual.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT