Acesso a Laguna: Confira rota alternativa

Durante a reconstrução da ponte da Madre, localizada na estrada Ageu Medeiros, o tráfego por este local segue interditado para que as obras sigam conforme cronograma. O acesso à cidade vizinha pode ser realizado sem interferências pela estrada geral da Madre. Nesta localidade, para maior comodidade dos condutores, a prefeitura, por meio da secretaria de Infraestrutura, realiza a operação tapa-buracos (saiba neste link outras informações sobre a operação tapa-buracos). 

As obras para reconstrução da ponte da Madre seguem em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (4), seis pilares de oito metros cada foram estaqueados no lado pertencente ao município de Laguna. Estes pilares darão sustentação à base da ponte. Na próxima etapa será realizado o estaqueamento no lado pertencente à Cidade Azul, e após, será iniciado o assentamento das vigas.
A via é de extrema importância para moradores daquela região e para aqueles que utilizam rotas alternativas para chegar às praias. A estrutura deve fica pronta em até 10 dias úteis.

A obra: A reconstrução da ponte da Madre está sendo realizada por meio de uma parceria entre a prefeitura de Tubarão e prefeitura de Laguna. A prefeitura de Tubarão cederá as madeiras, máquinas e equipes da secretaria de infraestrutura, Laguna em contrapartida, cederá seis funcionários para complementar a mão de obra para a reconstrução da ponte. A passagem de pedestres, motos e veículos pesados está proibida durante este período. A ponte terá a extensão de 14 metros e quatro metros de largura.

 Fonte: Priscila Ladislau/PMT