Exposição apresenta releitura de obras com materiais inusitados

Materiais inusitados estão presentes na exposição de arte do colégio Santíssimo Sacramento, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. Em meio a lápis, pincel e tinta os alunos do 1° ao 9° da instituição realizaram releituras de diversas obras com a utilização de materiais recicláveis, calçados, fotos, almofadas e bonecas Barbie. 

A exposição consiste em realizar releituras de obras famosas e movimentos artísticos. Com materiais recicláveis, os alunos deram textura as obras relidas. Com fotos, os estudantes realizaram a interpretação da obra em questão. As bonecas Barbie ganharam nova roupagem para representar as obras escolhidas. Os calçados receberam pinturas e colagens com inspiração no movimento Pop Culture e as almofadas ganharam pintura inspirada nas obras da artista Beatriz Milhazes.

Para a professora e coordenadora da exposição, Silvana Cristina Medeiros, o projeto explorou a criatividade e a imaginação dos alunos participantes. “Desenvolvendo o conhecimento adquirido em sala de aula, os alunos aproximaram a obra de arte de objetos comuns, provando que a arte está em tudo quanto é espaço”, explica Silvana.

A exposição ficará no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick por cerca de 15 dias. Visitações podem ser feitas se segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT