CMC – Museu Willy Zumblick terá funcionamento um sábado por mês

Agora não tem mais desculpa para não visitar o Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick (CMC). A partir do dia 7 de maio o local ficará aberto um sábado por mês, sempre na segunda semana, junto com o Sábado D. Aos visitantes estão disponíveis guias especializados, que podem tirar dúvidas sobre o acervo.

Durante a semana, o horário de funcionamento do CMC é das 14h às 22h. Nestes sábados especiais, estará aberto para visitas das 10h às 12h e das 14h às 17h. No acervo estão expostas obras do artista tubaronense de renome nacional, Wily Zumblick, também fotografias que registram a enchente de 1974 e quadros com poesias do escritor José Saramago.

A iniciativa tem o objetivo de tornar o CMC mais acessível à comunidade, além promover integração com as demais atividades artísticas e culturais que ocorrem nestes sábados. “A intenção é fazer com que as pessoas que não têm tempo durante a semana, possam visitar. Também é uma alternativa a quem está fazendo compras pelo centro, assim tem mais uma opção de lazer e cultura para a cidade”, ressalta a coordenadora de ações culturais, Lilian Guedes.

No primeiro sábado de funcionamento do CMC, dia 7 de maio, a comunidade também encontrará diversas atrações, que promovem a criação de um espaço cultural, integrando o CMC com o centro. A iniciativa Praça das Artes traz algumas atrações relacionadas com o dia das mães, como o encontro da Plena Coletivo Feminista que, a partir das 10h, vai reunir mulheres (mães ou não) para conversarem sobre o tema “maternidade”. Além disso, o grupo Roda de Gestantes vai apresentar o filme “O Renascimento do Parto”, que será transmitido na sala de cinema do próprio museu, às 14h. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Decom/PMT