Tubaronense integra seleção brasileira em campeonato na Grécia

A nadadora Fernanda Delgado, da Associação Tubaronense de Natação (ATN) , foi convocada novamente para integrar a seleção brasileira Júnior. Desta vez, o desafio será o Multinations Junior Swimming Meet, que será realizado no próximo fim de semana, em Alexandropoulis, na Grécia.

Fernanda viaja para São Paulo nesta segunda (7) para se integrar à seleção e seguir para a Grécia. Multinations é organizado pela Liga Europeia de Natação (LEN) e reúne atletas de 15 a 17 anos de países do continente, com exceção da França, Rússia, Alemanha, Hungria e Itália e traz o Brasil, único país de fora do continente. A seleção brasileira é convidada a participar deste campeonato desde 1991.

Ainda pela seleção, Fernanda disputou o Multinations 2013, realizado em Kiev na Ucrânia e do mundial Júnior em Dubai. A jovem sonha em participar das Olimpíadas de 2016 que serão realizadas no Rio de Janeiro. “Fazer parte desta nova geração da natação brasileira tem sido muito gratificante para mim e o convívio com os outros atletas de grandes clubes dentro da seleção, só tem a acrescentar no meu aprendizado”, ressalta Fernanda.

 

 

Amanda Menger/PMT