Professor de judô é selecionado para curso inédito de formação de treinadores no Brasil

Buscar novos conhecimentos, aprimora a aptidão e torna o técnico mais preparado no desenvolvimento da rotina de treinos. Em Tubarão, o sensei de judô Jailson Tavares está entre o grupo seleto a participar do curso internacional IJF Academy, entre os dias 17 e 22 deste mês. A iniciativa inédita ocorre em Pindamonhangaba, São Paulo.

 

A turma será formada por 20 alunos brasileiros, 14 técnicos e seis árbitros, mais três estrangeiros da Grécia, Argentina e Uruguai. O professor Jaison atua como técnico na Fundação Municipal de Esporte há mais de uma década e desenvolve um trabalho de base na Academia Tokage, especializada em judô infantil e adultos. Ele também atua em algumas instituições do município como Combemtu, Stan e Escola Técnica do Comércio de Tubarão (ETCT).

 

Englobando disciplinas teóricas e práticas, o curso será ministrado por renomados professores, como o romeno Daniel Lascau, diretor esportivo da Federação Internacional e campeão mundial em 1991, além do japonês Sanshiro Yamamoto, especialista em Kata e membro do departamento de graduação do Instituto Kodokan. A iniciativa é da Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação Internacional de Judô e o Comitê Olímpico do Brasil.

 

IJF ACADEMY

 

A IJF Academy foi criada pela Federação Internacional de Judô com o objetivo de educar treinadores, profissionais ligados ao esporte e também para ajudar ex-atletas a continuar o caminho no Judô. A Academia é uma importante ferramenta de disseminação do conhecimento e dos valores do judô em todo o mundo.