Prefeitura anuncia medidas de economia

Para fechar o ano dentro das metas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a prefeitura de Tubarão realizará algumas medidas visando o corte de gastos e economia dos recursos públicos. Ao todo foram anunciadas cinco ações, alguns já estão em vigor e outros iniciam nas próximas semanas.

Os equipamentos locados para uso das secretarias e fundações estão sendo devolvidos pela prefeitura às empresas contratadas a partir desta segunda-feira (10).

Outras medidas adotadas são a proibição da realização de horas extras, demissão dos profissionais contratados em caráter temporário (ACTs) e recesso das atividades nas repartições públicas entre os dias 24 a 31 de dezembro.

Já a partir de 2 de janeiro de 2015, os servidores entram em férias coletivas até 31 de janeiro. As ações, no entanto, não abrangem os serviços considerados essenciais.

Em relação aos cargos comissionados, o atual governo já tomou as providências e ocupa um número inferior ao limite de corte. No entanto, nos próximos dias novas medidas podem ser anunciadas, caso estas não sejam suficientes. O município, até o final de outubro, arrecadou R$ 149.393.963,07 e liquidou R$ 149.010.254,28 em despesas.  

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT