Peça de teatro é encenada em Tubarão

A corrupção é o principal tema em discussão na peça $em Vintén$, do Departamento de Artes Cênicas da Udesc. A peça será encenada neste sábado (4) em Tubarão, no Clube 29 de Junho, às 20h30.

A peça $em Vintén$ é uma livre adaptação da Ópera dos Três Vinténs, do alemão Bertolt Brecht com músicas de Kurt Weill. A montagem é dirigida por Diego di Medeiros, como resultado das disciplinas de Montagem Teatral I e II do curso de Licenciatura em Teatro da Udesc.

O espetáculo tem duração de 90 minutos e se propõe a fazer uma crítica inteligente à corrupção incrustada nos diferentes âmbitos do cotidiano. A história se baseia nas relações entre o bandido Macheath, também conhecido como Mac Navalha, o empresário marginal Peachum e o chefe de polícia Tiger Brown. Mac Navalha casa-se secretamente com Polly, a filha de Peachum. O empresário não concorda com o casamento e planeja a prisão do genro, com o objetivo de levá-lo à forca. No entanto, o chefe de polícia não tem intenção de prender Mac Navalha, já que é amigo do criminoso e também recebe suborno para fechar os olhos aos crimes realizados por Navalha.

A peça tem entrada gratuita e conta com apoio da Coordenação de Ações Culturas da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão e Clube 29 de Junho.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT