Comitiva do Festival Nacional do Camarão visita prefeitura

O prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito, Caio Tokarski receberam na tarde desta terça-feira (18), a visita da comitiva de divulgação do Festival Nacional do Camarão. A rainha e as princesas da festa, acompanhadas do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Imbituba, Dorlin Nunes Júnior e do organizador do evento, Henrique Melo, entregaram o convite da festa, que acontece de 20 a 23 de abril.

Os organizadores falaram da estrutura montada para o evento, que é totalmente coberta. “Inclusive toda a área de shows é revestida, o que trará mais comodidade aos visitantes”, salientou Henrique Melo.

Além da programação musical, a gastronomia, com pratos baseados no ingrediente principal, o camarão, e a feira multissetorial também prometem atrair um grande público.

Joares e Caio desejaram sucesso e confirmaram a participação. “Vou prestigiar, com certeza, pois é um evento importante para a região, que já está movimentando a economia e ajudando a incrementar o turismo catarinense”, ressaltou Ponticelli.


Programação

Na quinta-feira (20), véspera de feriado, acontece o show do pagodeiro Thiaguinho; o funk de Nego do Borel, é a atração da sexta-feira (21) e o sertanejo da dupla Fernando e Sorocaba, embala o sábado (22). Domingo é dia de reunir a criançada para o show da galinha Pintadinha, que acontece na praça de alimentação e encerra esta edição, a partir das 15 horas. Bandas locais e regionais também integram a programação, além dos humoristas Mané Darci, Nando Viana e Christian Ribeiro, que prometem arrancar boas gargalhadas.

Sabores da Zimba

Outra novidade desta edição é o “Festival Sabores da Zimba”. Restaurantes de toda a cidade vão oferecer um prato à base de camarão por um valor único. O objetivo é dar à comunidade a oportunidade de apreciar pratos bem elaborados, por um preço único. Restaurantes do Centro, Ibiraquera, Praia do Rosa, Itapirubá, Portinho da Vila e Praia da Vila estarão identificados com o selo “Aqui tem Sabores da Zimba” e durante a semana da festa vão oferecer o prato ao valor de R$ 29,90. Os pratos serão julgados por uma comissão avaliadora e o vencedor será conhecido no último dia do evento.

Outras informações:

https://www.facebook.com/Festivalnacionaldocamarao