Palestras educativas e blitzes integram a Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito com o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, que iniciou oficialmente na quinta-feira (18), promove diversas atividades com o intuito de orientar sobre os cuidados necessários no trânsito. Na sexta-feira (19) a secretaria de Segurança e Patrimônio, por meio da Guarda Municipal (GM) realizou nas escolas Francelino Mendes no bairro São João/MD e Arino Bressan no bairro Monte Castelo palestras educativas.


No período noturno, a GM ainda realizou blitzes em dois pontos da avenida Marcolino Martins Cabral. A Guarda Municipal aplicou aproximadamente 22 notificações por não uso do cinto de segurança e utilização de aparelho celular enquanto dirigiam. Quatro motocicletas e um automóvel ainda foram apreendidos.
Nesta segunda-feira (22), as palestras educativas foram realizadas nas escolas Manoel José Antunes no bairro Humaitá e Maria Emília Rocha no bairro Recife.

 

Programação: Até a próxima quinta-feira (25) diversas palestras ainda serão realizadas em escolas pela Guarda Municipal. Integrando ainda a Semana Nacional de Trânsito, na quinta-feira ocorre a entrega do diploma “Condutor nota 10”. Este diploma será entregue a 10 condutores que possuam carteiras de habilitação sem registro de multas pelo período de 10 anos.

Fonte: Priscila Ladislau/PMT