Coletânea com obras de autores tubaronenses será lançada nesta quinta-feira (29)

Fundada em 29 de agosto de 2000, a Academia Tubaronense de Letras (Acatul) completa na próxima quinta-feira (29), 19 anos.

 

Para comemorar, os acadêmicos lançarão, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, a coletânea “Labirintos da Poesia – Prosa e Verso”, que reúne contos, crônicas e poesias de 19 dos atuais 27 integrantes da Acatul.

 

A cerimônia de lançamento, acontece a partir das 19h30 e, será abrilhantada por apresentações musicais e das produções textuais dos alunos do 5º Ano do colégio São José, que estão estudando os autores tubaronenses. “Os alunos desenvolveram diversos trabalhos a partir de obras de nossos integrantes e três deles foram selecionados para demonstrar o resultado desta atividade”, explica o presidente da Acatul, Gilmar Corrêa.

 

Essa é a nona coletânea produzida pela academia que há quase 20 anos é um ambiente de trocas intelectuais, visando cultivar a língua portuguesa e a cultura brasileira, sendo ainda também uma instituição de memória, pois preserva os acervos de seus membros.