Segunda dose contra a Hepatite B já está disponível

Quem iniciou o esquema vacinal contra a Hepatite B na última campanha de vacinação, realizada entre 24 de julho e 1º de agosto, deve procurar uma sala de vacinação para tomar a segunda dose.

A Hepatite B é uma doença transmitida por vírus e que causa irritação e inflamação do fígado. Para evitar, é necessário tomar as três doses da vacina, não compartilhar objetos de uso pessoal, como lâminas de barbear, escovas de dente, material de manicure e pedicure, equipamentos para confecção de tatuagem, e entre outros cuidados.

Quem já possui as três doses da vacina não precisa refazer, mas em casos de dúvida é importante ir até a unidade de saúde com a carteirinha para confirmação.

A dose está disponível para pessoas de zero a 49 anos. As doses podem ser encontradas em qualquer unidade de saúde com sala de vacina: Bom Pastor, São Martinho I, São Martinho II, Vila Esperança, Revoredo, São Luiz, Congonhas, São Cristóvão, Fabio Silva, Sertão dos Corrêas, Mato Alto, Km 60, Caic, Morrotes e Sais; e nas Policlínicas de Referência: Becker e Central.

Fonte: Daniela Goulart/PMT