Defesa Civil: Novo boletim sobre as chuvas

A Defesa Civil do município segue monitorando a situação das chuvas na cidade. Nestas primeiras semanas de maio, foram registrados 121 milímetros de chuvas no município, deste volume, 111 milímetros caíram entre a tarde desta segunda-feira (11) e esta terça-feira (12). 

Deslizamentos foram registrados, principalmente nos bairros Congonhas e Fábio Silva. Já no bairro Monte Castelo, uma família teve que ser retirada de casa, após um barranco deslizar e derrubar uma parede. A Defesa Civil segue monitorando ainda outras duas famílias em situação similar. A expectativa é que a chuva siga até esta quarta-feira (13), porém em volume menor.

Mesmo com a redução das chuvas, a principal orientação é para que as pessoas assim que observarem alguma alteração (ostes e cercas inclinados e deslizamentos), ligue imediatamente para a Defesa Civil através do 199.

O nível do Rio Tubarão chegou a marcar, por volta das 16 horas desta terça-feira (12), 1,23 metros, sendo considerado normal. “Mesmo com as chuvas, a situação do Rio Tubarão é tranquila e não há motivo para preocupações”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques.

A previsão é que o sol volte a aparecer na quinta-feira (14), já o final de semana, será de frio.