Curso de capacitação reúne profissionais da Assistência Social

Fortalecendo o sistema de garantias na proteção aos direitos da criança e do adolescente, a Fundação de Desenvolvimento Social realizou a Capacitação de Conselheiros Tutelares durante toda esta quarta-feira (4). O curso é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tubarão, com recursos do Fundo da Infância e do Adolescente (FIA).

A capacitação reuniu conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, trabalhadores da assistência de saúde e entidades não governamentais que atuam na área da infância e adolescência. O professor de Direito da Criança e do Adolescente no departamento de Direito da UNESC e mestre em Serviço Social, Ismael Francisco de Souza, ministrou a capacitação.

O curso tem como objetivo o fortalecendo do sistema de garantias na proteção aos direitos da criança e do adolescente. Os participantes foram capacitados na compreensão dos fundamentos, procedimentos, atribuições legais e direitos socioassistenciais com vistas à efetivação da proteção integral à criança e ao adolescente.

No próximo dia 16, a capacitação será ministrada pelo professor, Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Sevilla/Espanha, Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Direito pela UFSC e professor de várias disciplinas da UNISC, Dr. André Viana Custódio.

O último encontro será agendado e ministrado pela professora, assistente social, mestre em Serviço Social na PUCRS e especialista em Políticas Públicas e Cidadania em Gestão da Política de Assistência Social, Karla Cardoso Borges.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT