ADFT é vice-campeão no estadual sub-17

Foi encerrado na noite desta quarta-feira (16) em Tubarão, o campeonato catarinense de futsal sub-17. A Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT) sediou o returno do quadrangular final, as partidas foram realizadas no Ginásio Salgadão.

Os tubaronenses disputaram o returno em Joinville no último final de semana, e somaram apenas quatro pontos. Para ficar com o título, a equipe precisaria vencer as três partidas para comemorar o bicampeonato.

Na primeira rodada na noite de terça, vitória diante do Colégio São Bento/Criciúma pelo placar de 4×2, na segunda rodada, em uma partida emocionante, os tubaronenses venceram umas das melhores da competição, o AECLA/Luiz Alves por 4×3, com o gol da vitória sendo marcado quando faltava um minuto para o fim da partida.

Encerrando a sua participação na terceira rodada, os tubaronenses já entraram em quadra sabendo que um dos dois seria vice-campeão, mas a ADFT sabia que o Krona/Joinville era um adversário difícil de ser batido. Mesmo conseguindo equilibrar a partida em alguns momentos, o cansaço da maratona de jogos e o desgaste do forte calor, foi determinante para definir o placar de 6×2 para os joinvilenses.

“Estou contente com o resultado, queríamos o título, mas infelizmente não conseguimos. Tubarão mostrou que tem qualidade e ficou entre as quatro melhores equipes do estado na categoria sub-17. É motivo de orgulho com certeza”, comentou o técnico Tiago Locks, o Panga.

Os meninos, após a partida de ontem, foram liberados para as férias voltando às atividades em fevereiro, depois do Carnaval.

 

Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT