Vigas pré-moldadas para construção da ponte da Guarda chegam ao canteiro de obras

Chegaram a Tubarão, nesta quarta-feira (8), as primeiras vigas de concreto pré-moldadas que serão utilizadas na construção da Ponte Vereador Edison Peicher de Carvalho, na Guarda. O investimento do município na obra é de mais de R$ 21 milhões.

As vigas vieram prontas da Erechim (RS), da sede da empresa Traçado, que está construindo a ponte. Em um primeiro momento chegaram nove vigas de 25 metros de comprimento, cada uma com 18 toneladas. Ao todo, a ponte da Guarda terá quase 60 vigas.

O canteiro de obras, instalado na margem esquerda, está praticamente pronto. Nos próximos dias devem ser iniciados os primeiros trabalhos na margem do Rio Tubarão para construção da ponte que ligará a rua Plácido Bráz Fernandes à SC-390, na margem direita.

A ponte terá 175 metros de extensão, duas pistas de 3,8 metros de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia de em um dos lados. Com os acabamentos e a barreira de proteção, a estrutura terá 12,8 metros de largura.

O nome oficial para a obra é uma homenagem ao saudoso vereador Edison Fernando Peicher de Carvalho, liderança política da região da Guarda que sonhava em ver na comunidade uma ponte sobre o Rio Tubarão.