Município recebe o projeto de pavimentação asfáltica da rua Manoel Estevão Fernandes

O município recebeu nesta quarta-feira (19) o projeto básico de engenharia para pavimentação e sinalização da rua Manoel Estevão Fernandes, que liga a Rua Rui Barbosa, na região de Congonhas, à Rodovia Genésio de Souza Goulart (Estrada Geral da Madre). O material foi elaborado pela Amurel e entregue ao prefeito em exercício Gelson Bento e também ao vereador Zaga Reis, representante da região da Madre e que sugeriu ao Poder Executivo a solicitação do projeto.

O projeto é assinado pelo engenheiro civil João Roberto Smania Cataneo. A Rua Manoel Estevão Fernandes tem uma extensão total de 3.150 metros e ganhou grande movimentação e importância nos últimos anos com o surgimento de diversos loteamentos residenciais e também com o início das operações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Tubarão Saneamento.

O coordenador do setor de engenharia e arquitetura da Amurel Alexandre Martins estima que a execução do projeto tenha um custo de R$ 4 milhões. Para o prefeito em exercício Gelson Bento, era fundamental que o município tivesse esse projeto o quanto antes.

“A pavimentação dessa rua se tornou uma obra urgente para a região, que cresceu muito nos últimos anos. Com o projeto em mãos, o município agora poderá agir de maneira mais eficiente para planejar e buscar os recursos necessários para executar a obra”, destacou Gelson Bento.