ESF, NASF e Unisul promovem atividade em parceria

Acadêmicos do 8° semestre de Farmácia da Unisul em parceria com o NASF Sul e ESF KM 63 ofereceram à comunidade uma tarde descontraída, projetando um envelhecimento saudável. O evento foi realizado nesta segunda-feira (1º), no Salão Paroquial do KM 63.

Mais de 50 usuários da unidade Estratégia Saúde da Família KM 63 participaram da atividade, que contou também com algumas dicas de saúde da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria. O relações públicas da Companhia sub tenente Soares contou que hoje o exército procura métodos mais saudáveis, além dos exercícios físicos procuram manter hortaliças para uso do próprio quartel.

De acordo com a farmacêutica do NASF Sul Luana May da Silva, este foi o segundo evento que o curso de farmácia realizou em parceria com o NASF. “Agradecemos essa parceria, que efetiva o trabalho da Estratégia Saúde da Família”, completou a enfermeira da unidade, Rita de Cássia Schmidt.

O encontro mostrou alguns métodos para aproveitar a vida mesmo enquanto os anos vão passando. Dona Luiza Modolon não costuma usar a unidade de saúde, mas gostou de participar da atividade. “A unidade precisa fazer mais atividades assim, que traz conhecimento para todos”, afirma a moradora do KM 63.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT