Happy Hour reúne colecionadores

De bolachas de copo a bolachões em vinil, de copinhos de martelinho a canecas de café e chá, passando por mini sinos, caixas de fósforo e miniaturas em porcelana. Estas foram algumas das coleções apresentadas no Happy Hour Cultural . O evento, promovido pela Coordenadoria de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura, ocorre sempre as sextas-feiras, das 19h às 21h, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

Participaram apresentando suas coleções: Luiz Henrique Fogaça com copos de martelinho, Rosane Vargas com Miniatura de porcelanas e papel de cartas, Leonir Roberto com dinheiro antigo, Gabriel Fraga com bolachas de copos, José Warmuth Teixeira com mini sinos, JBGuedes com bolachas de copos e LPs, Venso Bittencourt com caixas de fósforos, Amanda Menger com canecas, Ricardo Wandresen com objetos antigos e filmes, Geraldo Corrêa com troféus e Julia Barreto com canecas.

Para Rosane, a coleção de miniaturas em porcelana se tornou uma paixão. “Eu comprei a primeira porque achei bonito e gostei tanto que passei a pedir de presente de aniversários aos parentes e amigos. Ganhei tantos que precisei me desfazer de alguns e dar um tempo na coleção”, relata Rosane que mantém a coleção há mais de 30 anos e hoje tem um móvel dedicado somente às miniaturas. “Tenho uma cristaleira onde estão as miniaturas. É um espaço só para elas e tem grande destaque na decoração da casa”, relata.

Além da exposição das coleções, o Happy Hour contou com a participação dos integrantes do Clube do Livro de Tubarão. O grupo surgiu em 2010 e tem como objetivo reunir os apaixonados por literatura. Os encontros ocorrem uma vez por mês e em locais públicos. A cada reunião um livro ou vários livros de um mesmo tema são apresentados e discutidos. Interessados em participar podem fazer a adesão pela fan page do grupo no Facebook: www.facebook.com/clubedolivrotb.

A noite cultural teve ainda a participação musical de Yuri Gonçaves e a apresentação da esquete “Pior que tá não fica”, do grupo teatral Atuantes Anônimos.

 

Fonte: Decom/PMT