Crianças dos Centros de Educação Infantil terão ainda mais conforto e diversão

O município de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (02) a entrega simbólica dos itens de conforto (colchões e roupas de cama) e lazer (parques infantis e casinhas de bonecas) para os 32 Centros de Educação Infantil. A iniciativa representa um investimento de quase R$ 900 mil.

 

A entrega ocorreu no auditório da Amurel e contou com a presença de diretoras, professoras e pais de alunos beneficiados.

 

“Estamos disponibilizando tudo aquilo que as crianças precisam para serem bem atendidas nas escolas. É interessante lembrar que a Educação Infantil atende crianças a partir dos 4 meses de idade, onde berçários, colchões e roupas de cama também são muito importantes”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, as melhorias estimulam o interesse em ir para a escola por parte das crianças e beneficiam o processo ensino-aprendizagem.

 

“Todas as escolas terão agora os parquinhos, um bom espaço de convivência, com brinquedos e uma interação maior, pois a criança precisa desse tempo. Esses investimentos melhoram muito o acolhimento, a criança sente prazer em ir para a escola, sente-se estimulada, e melhora o processo ensino-aprendizagem. Nas próximas semanas, mais 80 salas de aula terão equipamentos de ar-condicionado instalados, o que dá mais conforto nas escolas infantis. É um investimento em pessoas que a longo prazo vai gerar impactos bastante positivos na sociedade tubaronense”, destacou Ponticelli.

 

Com a entrega da nova remessa de parques e casinhas, a Fundação Municipal de Educação dotou todos os 32 Centros de Educação Infantil com os itens de lazer. “Zeramos mais esse compromisso”, comemorou o prefeito Joares Ponticelli.

 

Ao final do evento, a mãe de uma criança matriculada no CEI Algodão Doce pediu a palavra para compartilhar uma experiência que destaca a qualidade da Educação Infantil no município.

 

“Minha filhava estava em uma escola da rede particular, então quando consegui uma vaga e a coloquei na CEI Algodão Doce algumas pessoas disseram que poderiam me arrepender, que a rede municipal não atendia muito bem. O que aconteceu foi o oposto, a escola é excelente e com professoras e funcionários muito dedicados. Me senti tão bem ali que hoje faço parte da Associação de Pais e Professores (APP)”, contou a mãe, a contadora Silvana de Souza.