Curso de compras governamentais encerra com aula em departamento municipal

Com o objetivo de estreitar a relação comercial de pequenos empreendedores com administrações públicas municipais, federais e estaduais, o Sebrae promoveu o curso de compras governamentais intitulado “Como vender para a administração pública e reduzir riscos?”.

O curso, que foi desenvolvido com aulas teóricas e práticas, teve seu último dia realizado no Departamento de Compras e Licitações da prefeitura de Tubarão, nesta quinta-feira (14). Os participantes foram recebidos pelo diretor do departamento Jardel Hebold Tonello que também auxiliou tirando algumas dúvidas. “Esta visita concretizou todo o conceito trabalhado durante os processos desenvolvidos no curso. Foi muito proveitosa e válida esta participação e a vivência desta realidade. Os participantes elogiaram o modelo utilizado no setor municipal que terá seu processo levado para outros municípios”, afirma consultor do Sebrae e instrutor do curso Daniel Bittencourt.

A capacitação foi destinada a fornecedores, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, ou seja, empreendedores de qualquer setor que estejam enquadrados no Simples Nacional e tenham interesse em fornecer produtos e ou serviços a órgãos do governo. “Esta é uma forma de democratizar o acesso destes empreendedores aos processos de compras realizados pelo município como o pregão, principal módulo desenvolvido pela prefeitura”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Clair Teixeira.

O curso de compras governamentais “Como vender para a administração pública e reduzir riscos?” foi promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura de Tubarão, o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (Sindicont), a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Tubarão (Ampe) e a Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT