Plano Municipal de Drenagem é tema de encontro

O secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques esteve nesta semana em Porto Alegre juntamente com o coordenador técnico do Consórcio Regional de Saneamento (Consórcio Catarina) Edson Corrêa para dar continuidade as discussões sobre a elaboração do Plano Municipal de Drenagem.

O encontro para discussão do plano ocorreu no Instituto de Pesquisa Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “Em função da complexidade dos trabalhos a serem realizados, desde o levantamento de dados, elaboração de diagnósticos, propostas de medidas estruturais e não estruturais, novos encontros para definições serão realizados”, afirma o secretário.

No Rio Grande do Sul os representantes tubaronenses ainda visitaram o Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (CEIC), que é a central de inteligência da prefeitura onde integra o videomonitoramento da cidade, planejamento operacional de grandes eventos, monitoramento climático e o atendimento a emergências. O CEIC reúne os serviços públicos responsáveis pela rotina da cidade.”Observamos em especial o setor do Centro que trata das condições hidrometeorológica da região metropolitana, e procurar relacionar com ações que realizamos em Tubarão. Visitamos também a secretaria de Defesa Civil, onde falamos sobre a atividade educacional que realiza trabalhos de orientação nas escolas, condição que pretendemos implantar ações continuadas aqui no município, pois cremos que através das crianças consigamos introduzir a ideia de prevenção aos desastres”, afirma Rafael.

 

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT