Equipe tubaronense de caratê é campeã geral em São Paulo

A equipe tubaronense de caratê participou neste final de semana em Osasco, São Paulo, do 30º Campeonato Brasileiro de Caratê Goju-Ryu IKGA nas modalidades de kata (Luta Imaginária) e Shiai Kumitê (Luta). A competição foi realizada pela International Karatê-Do Goju-Kai Association (IKGA) entidade Oficial do caratê Goju-Ryu do Brasil.

Participaram deste evento aproximadamente 550 atletas, representando 34 associações e clubes de vários estados do Brasil. O município de Tubarão foi representando por 26 atletas. Os atletas da equipe Impacto/ Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) de Tubarão conquistaram 38 medalhas, sendo 24 medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze, somando 595 pontos. Com este resultado a equipe conquistou o troféu de campeã geral do evento.

“A competição foi extremamente difícil, além do alto nível técnico e o número grande de atletas por categoria, já que o evento foi realizado em uma região centralizada no Brasil, o que facilitou a participação de atletas de todos os lugares do país. A equipe toda se superou, conseguindo um desempenho fantástico. Nossa equipe era muito menor que outras, mas com os resultados obtidos superamos todos, sendo que muitas equipes possuíam número maior de atletas que nós. Esse é um resultado que nos deixa extremamente orgulhosos e certos de que o trabalho desenvolvido na Impacto está no caminho correto”, afirma o técnico da equipe Fabrício de Souza.

A equipe tubaronense recebe apoio da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT