Tubarão inicia jornada de fortalecimento da Saúde com o HUB Saúde

Tubarão deu início nesta terça-feira (11) à expansão e fortalecimento do pacote de serviços, pesquisa e atendimento na área da Saúde com o lançamento do HUB Saúde, projeto idealizado em parceria entre a prefeitura, Unisul e Associação Empresarial (Acit). O objetivo dessa iniciativa é reunir todos os agentes envolvidos nesse setor de forma que a cidade aproveite ao máximo a vocação na área da Saúde e se torne referência no cenário nacional.

 

Já na largada do projeto foi celebrada a primeira ação prática, com a assinatura de um convênio entre a Acit e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) para criação do Pólo Tecnológico de Tubarão e Região da Amurel, disponibilizando às empresas e profissionais de tecnologia e inovação da região, os benefícios compartilhados pelas duas entidades.

 

Um dos componentes do HUB Saúde estará no funcionamento do Centro Tecnológico, que deve entrar em operação no primeiro semestre de 2019. Para o prefeito Joares Ponticelli, essa estrutura precisa ter uma vocação, um foco, e a Saúde é a área mais apropriada.

 

“Temos 13 centros de inovação em todo o Estado e o nosso aqui de Tubarão pode aproveitar esse potencial. Já temos tudo preparado para quando a obra estrutural estiver pronta. Já criamos o Fundo e Conselho de Inovação que nos permitirão iniciar os trabalhos tão logo o Centro de Inovação for concluído. A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) também fará uma missão à Israel e estamos nos habilitando para participar dessa viagem, pois esse país é referência em Saúde e podemos aproveitar bem essa oportunidade. Tubarão tem um grande futuro pela frente na área da Saúde”, ressaltou o prefeito.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município e um dos mentores do HUB Saúde, Giovani Bernardo, conta que vários representantes de empresas já manifestaram interesse em participar desse projeto.  

 

“Em algumas semanas vamos reunir esse grupo de empreendedores interessados para tratar dos próximos passos. Vamos gerar novas oportunidades de negócios, com geração de emprego e renda a partir da aproximação dos setores de inovação, saúde e tecnologia”, projetou Giovani.