Projeto Centopeia: Associação de catadores de materiais recicláveis se reúne com secretário de Serviços Públicos

Nesta semana, foi realizado na sede da secretaria de Serviços Públicos, uma reunião para tratar da elaboração do novo programa de reciclagem, que será lançado em Tubarão, o Projeto Centopeia.

 

Membros da diretoria da Associação de Selecionadores e Catadores de Materiais Recicláveis de Tubarão e Região (Acamart), estiveram reunidos com o secretário Douglas Antunes, para tratar do programa. Na ocasião eles se apresentaram e se colocaram a disposição da prefeitura para contribuir com a nova iniciativa.

 

Eles ainda reiteraram o apoio ao setor, que cresce diariamente no país, e que pode contribuir com a economia do município, sem contar a contribuição ambiental.

 

Projeto Centopeia

 

Criado pela secretaria de Serviços Públicos, é a grande aposta da pasta para alavancar o Programa de Coleta Seletiva nos bairros de Tubarão. Um grupo de trabalho foi criado, com foco na inovação, objetivando atender alguns pilares do programa que envolvem demandas sociais, ecológicas e de educação.

 

Em um primeiro momento foi criado uma comissão. Posteriormente, com a comissão formada foram feitas visitas em várias cooperativas de reciclagem, e na etapa atual, reuniões são realizadas para formular o projeto de lei.