Professores participam de cursos de formação

Enquanto os estudantes da rede municipal de Educação estão aproveitando o descanso do período de recesso, os profissionais da área educacional participam, até sexta-feira (25), da Semana de Formação Docente.

A capacitação, que iniciou na segunda-feira (21), oferecerá aos participantes a oportunidade de ampliarem o conhecimento, por meio das oficinas e mini cursos oferecidos em diversas áreas.

“Biodanza: Trabalhando a mente e o corpo” e “Matemática: Caminhos e Possibilidades de Ensino”, foram as primeiras oficinas oferecidas. Já na terça-feira (22), os educadores e “Guarda-chuva de histórias” e três mini cursos: “Diversidade na Escola: Gênero e Diversidade Sexual”; “Cinema: Um canal para a Educação” e “Os desafios da Educação Inclusiva: Legislação, Possibilidades e Estratégias”. Oferecidas nos períodos matutino e vespertino, as atividades terão carga horária de quatro horas e cada profissional deverá se inscrever em três modalidades, que, somadas às horas de planejamento na escola, devem totalizar uma carga horária de 20 horas.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT