Arte no ponto é realizado na praça Sete de Setembro

Agora, aqueles que esperam seus transportes públicos nos pontos de ônibus do município desfrutarão de obras literárias regadas a muita música. Isso porque o projeto Arte no Ponto foi retomado nesta quarta-feira (16), na praça Sete de Setembro.

As alunas do curso de teatro, Sabrina Cardoso e Michaela Bittencourt, distribuíram poesias penduradas em um guarda-chuva de autores como Fernando Pessoa e Clarice Linspector, com a presença da professora do curso Juliana Cascaes. Os alunos do curso de técnica vocal soltaram a voz e tocaram alguns instrumentos juntamente com o professor do curso Zéh Rocha.

Maria Luiza, moradora de Capivari de Baixo, trabalha em Tubarão e pega ônibus todos os dias. Esta foi a primeira vez que presenciou uma apresentação do projeto. “Achei muito interessante o projeto pois ele leva cultura para a comunidade. Seria muito legal se outros lugares pudessem desenvolver a mesma iniciativa”, afirma Maria.

O objetivo do projeto é levar cultura e arte para a população de forma diferente. “Já tivemos teatro e agora apresentaremos poesia e música. Além disso, essa é uma forma de promover os cursos desenvolvidos e fazer com que os alunos sentiam essa experiência com o público e para se firmarem como um devido artista”, explica a coordenadora de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Lilian Guedes.

As próximas apresentações do Arte no Ponto ocorrem na semana que vem: na segunda-feira (21) no ponto de ônibus em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e na quarta-feira (23) na antiga rodoviária.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT