Reunião discutirá destinação de resíduos da construção civil

A destinação de resíduos da construção civil será discutida em uma reunião agendada para esta sexta-feira (11), na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), às 14h. O encontro terá a presença do Sindicato das Empresas da Construção Civil (Sinduscon), construtores e representantes da prefeitura.

A intenção é mostrar aos empresários que é possível destinar parte dos resíduos (aqueles que não causem impacto ao meio ambiente) à obra de aterro do novo trecho da avenida Pedro Zapellini. A prefeitura fez o licenciamento ambiental para que os materiais proveniente da demolição do ginásio Otto Feuerschuette pudessem ser utilizados para o aterro. “Além do material que está vindo do antigo ginásio, resolvemos estender a utilização da área para que as empresas e também pessoas que estejam fazendo reformas e assim, destinar, de forma correta este material. Temos uma equipe de fiscalização que avalia se é possível colocar o material lá”, explica o prefeito Olavio Falchetti. A reutilização do material proveniente da construção civil reduz o valor investido pelo município no aterro.

Segundo Olavio, o município está em busca de recursos para realizar a drenagem e a pavimentação deste novo trecho da avenida. Com a abertura deste novo trecho, a Pedro Zapellini será estendida até a rua Visconde de Barbacena (lateral dos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina), facilitando o acesso dos moradores de Oficinas, Santo Antônio de Pádua e Andrino a região da Vila Moema, Recife, Passagem e à BR-101 sem ter que passar pelo Centro, especialmente a avenida Marcolino Martins Cabral.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT