BOLETIM 1 – CHUVAS EM TUBARÃO

Os transtornos causados pelas chuvas em Tubarão são reais, e estão sendo combatidos pelas equipes da prefeitura desde a noite desta quarta-feira (30). Alagamentos, suspensão de aulas, famílias desalojadas, enfim, toda uma gama de problemas e situações causadas pelas fortes e volumosas chuvas que, segundo dados da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, atingiram 190 mm nesta quarta-feira e, nesta quinta-feira, até as 13 horas, haviam atingido 70 mm, perfazendo um total de 260 mm em 24 horas.

 


Obviamente que, com um volume destes, os alagamentos em vias da cidade são inevitáveis e, de acordo com a Guarda Municipal, interditam neste momento, ainda:

 


– a Avenida Padre Geraldo Spettmann (inclusive a rodoviária); alternativa é seguir pela rua Roberto Zumblick até a rua Vereador Manoel Brígido da Costa, entrando pela contramão na Avenida Patrício Lima, que encontra-se em mão dupla, até a Avenida Expedicionário José Pedro Coelho;

 

– a rua Tubalcaim Faraco; alternativa para acessar a ponte Dilney Chaves Cabral é seguir pela rua Esteves Júnior e pela rua Lauro Müller;

 

– a rua José Bressan, no bairro Monte Castelo;

 

– a rua Aldo Hülse, no Andrino; alternativa é seguir pela rua João Adolfo Corrêa

 

 

O acesso norte de Tubarão, via rua Antônio Hülse, contém água na pista, porém os carros conseguem passar, neste momento.
Por sua vez, algumas estradas do interior encontram-se igualmente interditadas, como a Estrada Geral do Sertão dos Mendes, ligação entre Tubarão e Treze de Maio, onde houve queda de barreira; a estrada da Barra do Norte está, da mesma forma, bloqueada.

 


A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social também está mobilizada, com as unidades do CRAS de prontidão para acolher eventuais desabrigados ou desalojados. Da mesma maneira, a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva está preparada para servir de abrigo, caso necessário. Durante a noite, se fez necessária, ainda, a remoção de idosos de uma clínica particular no bairro Dehon para um outro local, mais seguro.

 


Ressalta-se, ainda, que as aulas estão suspensas nas redes municipal, estadual, e em algumas escolas particulares nesta quinta-feira (1).