Professora e maratonista lança livro nesta terça (20) em Tubarão

Para a professora e maratonista Rosandra Schlickmann Sachetti Hübbe, educar e correr tem tudo a ver. Por mais de 30 anos, Rosandra alfabetizou crianças, foi professora universitária e orientadora de artigos e TCCs.

 

Ela fará o lançamento do livro “Como quero chegar aos 80? Das corridas de rua à correria do dia a dia”, nesta terça-feira (20), às 19h30, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

 

Durante a vida, ela se apaixonou pelas corridas, e a relação entre as duas atividades inspirou a autoria do livro, que possui dois começos. Um deles se refere aos praticantes de corrida de rua. O outro possui sentido diferente, abordando as inúmeras atividades que precisam ser desenvolvidas ao longo do dia, se referindo à correria do dia a dia.

 

Após o evento de lançamento, em parceria com o Clube de Corredores de Rua de Tubarão (CORTUBA), todos os grupos de corrida do município realizarão um treino em comemoração ao lançamento do livro de Rosandra.

 

Ao longo do livro, a professora ainda conta as experiências com atividade física e corrida de rua, fala sobre as “maratonas da vida”, ressaltando histórias de superação. “Nessa maratona da vida, a hidratação é fundamental. Além da água, a parceria e a amizade são indispensáveis para que se possa cruzar a linha de chegada com êxito”, destaca a autora.