Festival de Corais volta a encantar o público no teatro da Arena Multiuso

De volta ao teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva no último sábado (17), após dois anos sem ocorrer por conta das restrições da pandemia, o Festival de Corais de Tubarão demonstrou ser um evento cada vez mais promissor. O festival foi realizado pelo Coral Municipal de Tubarão, com apoio da Fundação Municipal de Cultura.

 

No cerimonial de abertura, o prefeito Joares Ponticelli destacou a importância do festival. “Como é bom ver novamente o teatro da nossa Arena com um grande público para assistir estes espetáculos de vozes. Ficamos dois anos sem assistir as apresentações que encantavam a todos, mas agora estamos aqui novamente prestigiando esse festival que ainda irá crescer muito e ser referência”, comentou o prefeito.

 

A abertura do festival ficou por conta do Coral GAM em Cantos, de Tubarão. Os coralistas interpretaram Signore Delle Cime, El Ahuaska e, por fim, Panis Angelicus. A atração seguinte também foi tubaronense, com o Coral Universitário da Unisul, que apresentou ao público as composições Trevo Tu, Berimbau e Baba Yetu.

 

De Armazém, o coral Vozes do Sul subiu ao palco para apresentar Quem Canta seus Males Espanta, Os Céus Proclamam e Torneró. A atração seguinte foi o tradicional Coral Santo Antônio dos Anjos, fundado em 1948, em Laguna, que teve no repertório Con te Partiró, Ave Maria e Dancing Queen.

 

O grupo que veio de mais longe para se apresentar em Tubarão foi a Associação Coral de Portão (RS). O grupo gaúcho interpretou Ai que Saudade d’ocê, The Lion Sleeps Tonight e Sementes do Amanhã.

 

O festival foi encerrado pelo Coral Municipal de Tubarão, fundado em 1988 e comandado hoje pelo maestro Geraldo Corrêa. O grupo apresentou as canções Greenfield – Garotos de Ébano, Granada, Nonholetá e no encerramento especial, que levou o público para dançar em frente ao palco, o grupo cantou Vou festejar, música que ficou famosa na voz de Beth Carvalho.