Congresso técnico do 38º Jetuba aconteceu na tarde desta quarta-feira (14)

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (14), o primeiro congresso técnico dos Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba), que volta a acontecer no município após dois anos.

 

Os jogos estão previstos para iniciar no mês de outubro, e reúne estudantes entre 13 a 15 anos, de escolas públicas municipais e estaduais, além de escolas particulares. Farão parte dos jogos todas as modalidades coletivas e individuais, feminino e masculino.

 

O congresso foi feito com os professores representantes das escolas, no auditório da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

 

“O Jetuba é uma grande oportunidade para os atletas adolescentes de Tubarão, afinal em pouco tempo podem estar representando o município em outras competições. É o caso da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), onde participam atletas de 16 anos”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Ernani Buerger.

 

Na última edição do Jetuba a Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus foi a grande campeã na classificação geral do campeonato.Para alcançar o título, eles venceram o futsal, game soccer e xadrez, todos no naipe masculino. No jogo de tabuleiro branco e preto ainda teve dobradinha, ao levar a terceira colocação. Os estudantes também se sobressaíram em outras modalidades, sendo vice-campeões do handebol masculino e do tênis de mesa masculino. Assim, somaram o total de 48 pontos, ficando a frente da Escola de Educação Básica Martinho Guizzo, com 42 pontos, e Escola Técnica do Comércio de Tubarão, com 40 pontos segundo e terceiro lugar, respectivamente.