Revitalização do chafariz da Praça Centenário será entregue nesta sexta-feira (16)

A revitalização do chafariz da Praça Centenário, ao lado da ponte Heriberto Hülse, está na reta final. Os trabalhos executados pela secretaria de Serviços Públicos serão entregues nesta sexta-feira (16), com ato de inauguração acontecendo às 18h30.

 

Os recursos para a revitalização são da secretaria de Serviços Públicos, com apoio da gerência de Iluminação Pública (Cosip) e parceria com mão de obra das empresas privadas Imperial – Estruturas Metálicas e Serralheria e Consular Refrigeração.

 

“A missão dada pelo prefeito Joares de revitalizar o chafariz é cumprida dentro do prazo estabelecido, com um custo baixíssimo para o município, viabilizada pela nova Lei em vigor de adoção de áreas proposta pela nossa pasta. Será mais um ponto histórico embelezado e para muitos registros fotográficos com a nova iluminação e a corrente de bombeamento de água”, ressalta o secretário Douglas Antunes.

 

Construído em 2019 durante a reforma na praça feita pela Tubarão Saneamento como medida compensatória, o chafariz recebeu pequenos reparos, mudança no direcionamento do esguicho d’ água e iluminação de LED que fará um bonito visual ao funcionamento do espaço à noite.

 

A antiga réplica de um tubarão, feito de fibra e que durante muito tempo serviu de cabine de um telefone público, também foi revitalizado e ficará próximo do chafariz como figura decorativa.