Mostra fotográfica “Paisagem Açoriana” é aberta no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick

Teve início nesta quarta-feira (26), no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, a exposição fotográfica Paisagem Açoriana. A iniciativa faz parte do Projeto Viva Açores, da NDTV / Record TV, e ficará em Tubarão até o próximo dia 4.

 


As fotografias são do arquiteto, fotógrafo e programador visual Joel Pacheco. A exposição contém 27 imagens de paisagens, das nove Ilhas Açorianas, impressas em papel fotográfico. A minuciosa seleção de imagens das paisagens naturais, praticamente todas inéditas, resulta de incursões às nove ilhas que compõem o arquipélago açoriano e foram realizadas em 2018.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, a exposição fotográfica terá uma boa repercussão em Tubarão, cuja colonização tem marcas dos imigrantes açorianos.

 

“Ficamos felizes por receber essa exposição em Tubarão, que tem uma participação muito forte da comunidade açoariana em sua colonização, ainda mais aqui no local que tem o nome de Willy Zumblick, ele que tanto eternizou em seus quadros a saga açoriana em Santa Catarina. A minha mensagem é de gratidão ao grupo NDTV e os apoiadores desse projeto por estarem patrocinando essa caminhada rumo a celebração dos 275 anos de presença açoriana no Estado”, ressaltou o prefeito.

 

Visitação

 

A exposição ficará em Tubarão até o dia 4 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas.