Escritora doa livros para Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac recebeu, na última sexta-feira (26), a doação de uma nova obra literária. O livro “A vida como ela pode ser”, da escritora Rose Rabelo, agora faz parte do acervo da biblioteca.

 

Inspirada no grande escritor Nelson Rodrigues, Rose se dedicou a escrever contos sobre assuntos corriqueiros e que geram identificação com os leitores. A mensagem transmitida pelo livro, é de mostrar que nem sempre a vida é como ela é, e sim como pode ser.

 

A coletânea abrange 40 contos, que busca surpreender e instigar o leitor até a última palavra. “O livro é perfeito para quem gosta de histórias curtas e impactantes. É uma coletânea de contos que reúne textos diversos com personagens intrigantes, que vão desde traiçoeiros e psicóticos até amáveis e fantasiosos”, destaca a autora.

 

Na visita à biblioteca, Rose doou mais dois livros. Entre eles, “O canto dos contos: outono”, obra organizada por Daniel Moraes e também “Antologia conto Brasil”, organizada por Luís Nogueira e Wellington Souza. Ambos trazem contos de Rose.

 

Rose Rabelo é escritora, professora e consultora literária. É Graduada em Letras – Português e Inglês, pela Universidade Federal de Santa Catarina, cursa Pós-Graduação pela Faculdade Uniasselvi e, trabalha na área de ensino e suporte educacional há mais de 10 anos.