Projeto “Arte com Guloseimas” encerra nesta quinta-feira (26)

Simples peças transformadas em obras de arte e receitas de dar água na boca. Este é o “Arte com Guloseimas”. Promovido para realizar uma troca de experiências, o projeto desenvolvido pelo programa Mulheres em Ação, reuniu grupos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social em três encontros que encerraram nesta quinta-feira (26).

Nos encontros as artesãs expõem seus trabalhos e se deliciam com bolos, tortas e diversas guloseimas feitas pelas integrantes dos grupos. O primeiro “Arte com Guloseimas” foi realizado no bairro Passagem nesta terça-feira (24) e contou com a participação do grupo Passagem, além dos grupos dos bairros Recife, Revoredo, Madre, Praia Redonda, Santa Rita, São Braz e Santa Luzia.

O segundo encontro foi realizado nesta quarta-feira (25) com a participação dos grupos dos bairros Monte Castelo, Fábio Silva, Sertão dos Corrêas, São Cristóvão, Santo Antônio, Oficinas, Lageado e Sanga do Lageado. O encontro deste dia ocorreu no salão paroquial do bairro Monte Castelo.

O último dia de encontros do “Arte com Guloseimas” foi realizado nesta quinta-feira (26), no salão paroquial do Morrotes. Participaram os grupos do Morrotes, Vila Esperança, Vila Pe. Itamar, Humaitá, São João, São Martinho, São Raimundo, São Bernardo, Rio do Pouso, São Judas, KM 60, Guarda e Caruru. Além de ocorrer a tradicional apresentação dos produtos e prova de guloseimas, as participantes também se divertiram com uma aula de dança ministrada pela professora de Educação Física Cibele Lima dos Santos.

O encontro ainda contou com a participação de mulheres do grupo Girassol, fonte de apoio aos portadores de câncer em Tubarão e região. De acordo com a coordenadora dos grupos de mulheres da Fundação de Desenvolvimento Social, Kátia Bressan, o encontro entre as participantes é de grande importância para o desenvolvimento das atividades. “É uma alegria reunir estes grupos, não só pelos trabalhos apresentados que são maravilhosos e desenvolvidos com grande força de vontade, mas também pela troca de experiências compartilhadas entre elas”, ressalta Kátia.

Para a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti, os trabalhos desenvolvidos são de grande importância promovendo interação e partilha entre as participantes. “Estes encontros servem para que cada uma dessas mulheres apresentarem o seu melhor. Essa integração é o principal e mais importante objetivo do projeto. Tudo que elas fazem é com muito carinho e por isso merecem destaque”, afirma Jane.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT