Projetos são discutidos em Brasília

Em nova audiência no Ministério da Defesa, em Brasília, o município de Tubarão reiterou o pedido para dar continuidade ao prolongamento da avenida Pedro Zapellini. A continuidade do segundo trecho das obras de abertura depende da liberação de um terreno do Exército Brasileiro, que impacta a ligação das ruas Visconde de Barbacena e Aldomar Cardoso.

As possibilidades de liberação da área estão sendo tratadas entre município, Forças Armadas e Ministério da Defesa. “Estamos tentando sensibilizar o exército de que aquela grande área, que está praticamente inutilizada, pode dar início ao desenvolvimento de uma parte do município, através da construção de um anel viário”, explica o secretário de Governo Matheus Madeira.

Em reunião com Gerente Macrorregional da Região Sul Álvaro Augusto Hall, nesta quarta-feira (17), o município também buscou a viabilização de um convênio com o Governo Federal para a construção da nova ponte central do município.

Emendas parlamentares : A liberação de emendas e o apoio para execução de diversas obras no município foram discutidos em Brasília. “Estamos com o projeto da construção de uma praça na área do ginásio Otto Feuerschuette. A emenda já foi destinada, mas estamos aguardando a priorização do projeto junto a Presidência da República e secretaria de Governo a liberação do recurso para início das obras”, afirma Matheus.

 

Fonte: Decom/PMT