Decreto é prorrogado até esta quinta-feira (5) ao meio-dia – Boletim 9

O Decreto 6.488/2002, que suspendeu no âmbito municipal as atividades consideradas não essenciais, tanto públicas quanto privadas, em toda a cidade nesta quarta-feira (4) teve sua vigência prorrogada para esta quinta-feira (5) ao meio-dia.

 

A medida foi tomada pelo prefeito Joares Ponticelli após recomendação da Defesa Civil e das demais forças de segurança que estão à frente deste processo de enfrentamento das fortes chuvas e do ciclone extratropical que atua na região nos últimos dias.

 

Como a previsão é de que o tempo começa a melhorar a partir da tarde desta quinta-feira (5), ainda de acordo com estes órgãos, a decisão do gabinete de crise escolheu o caminho de prorrogar o decreto, mantendo o comércio, as repartições públicas e demais setores que se enquadram neste espectro de não-essenciais fechados no período da manhã.

 

 

EDUCAÇÃO

 

As aulas nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de ensino de Tubarão estão suspensas nesta quinta-feira (5). A medida foi tomada por conta da situação das chuvas e da probabilidade de transbordamento do Rio Tubarão. Da mesma forma, todas as instituições da rede privada decidiram por não abrir pela manhã, com algumas se posicionando posteriormente para o funcionamento à tarde, enquanto outras só mesmo na sexta-feira (6).

 

Por sua vez, a Unisul suspendeu as aulas presenciais nestas quarta e quinta-feira, substituindo-as pelo método online. Ao mesmo tempo, suas estruturas físicas foram colocadas à disposição da prefeitura e dos órgãos de segurança caso a população assim necessite.

 

 

AJUDA

 

Em termos de pessoas desalojadas, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) atualizou os dados informados. Até o momento, temos 295 pessoas abrigadas nos pontos determinados pelo Município.

 

Outra empresa, em tempo, se disponibilizou como ponto de coleta de mantimentos a serem doados, como colchão, roupa de cama, toalhas de banho, cobertores, sacos de lixo, papel higiênico, café, leite, biscoitos, roupas, roupas íntimas, meias, produtos de limpeza, açúcar e achocolatados.

 

Trata-se da Itagres Revestimentos Cerâmicos, localizada na Rodovia BR-101, km 341, bairro São Cristóvão.

 

 

SAÚDE

 

A Pró-Vida anunciou que manterá os serviços eletivos suspensos até as 13 horas desta quinta-feira (5). Só encontram-se em funcionamento os serviços de emergência e urgência (pronto atendimento).