Animais das famílias desalojadas pelas chuvas serão levados para canil provisório na Funat – Boletim 10

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), em parceria com a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e a Unisul providenciou um canil provisório, com material cedido por algumas empresas da cidade e até de municípios vizinhos, como Capivari de Baixo, onde os animais de estimação das famílias que encontram-se desalojadas e abrigadas nos pontos estipulados pela prefeitura ficarão abrigados e protegidos até poderem novamente estar com seus tutores.

 


AS primeiras famílias beneficiadas com este serviço tiveram seus bichinhos resgatados pela UVZ. Porém, o espaço destinado nesta unidade já foi preenchido, o que tornou necessária a criação de uma nova área. Por isso, o canil provisório foi erguido nos fundos da própria Funat, a fim de atender a este público.

 


Para isso, no momento em que a família for resgatada, seja pela Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, ou qualquer outra das forças de segurança, os animaizinhos serão recolhidos e encaminhados para o abrigo, para a posterior devolução quando a situação se normalizar.

 

 

AJUDA

 

Os eventuais novos desalojados que por ventura se apresentem nesta noite de quarta-feira (4) e madrugada de quinta (5) serão encaminhados para a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

 


Para atender a esta demanda, foram adquiridos 300 colchões, 500 toalhas de banho, 400 travesseiros, 305 cobertores, 155 lençóis, 315 fronhas e 300 kits de higiene, contendo sabonete, creme dental, escova de dentes e papel higiênico.

 


Em relação aos acolhimentos já realizados, existem 150 pessoas na Catedral Diocesana, 27 no Salão Paroquial do Morrotes, 46 na Escola Faustina da Luz Patrício, 19 no Cetuba, 15 na Igreja Assembleia de Deus do bairro Recife, 25 na Igreja Verdade Qua Liberta e 21 na Associação João 3:16, perfazendo um total de 324 desalojados.