Social atualiza dados de atingidos por cheia do Rio Tubarão

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social divulgou os números atualizados em relação às famílias atingidas pelas cheias do Rio Tubarão na última semana.

 

Neste levantamento, os dados registrados até a última sexta-feira (13), às 19 horas, apontam um total de 490 famílias e/ou pessoas atendidas nos abrigos entre os dias 4 e 6 de maio. Já no período entre os dias 7 e 13, 765 famílias se cadastraram e relataram algum tipo de perda ou dano durante a cheia e as chuvas.

 

Entre o período completo, do dia 4 até o dia 13, a fundação realizou 1.255 atendimentos. Neste universo, foram realizadas, pelas equipes da assistência social e de engenharia para avaliação social e técnica das condições de habilitabilidade dos imóveis, entre os dias 11 e 13, um total de 140 visitas nos bairros Km 60, Bom Pastor, Madre e São João Margem Esquerda, na localidade conhecida por “Pantanal”. Os laudos referentes as visitas encontram-se em fase de elaboração, e serão emitidos e divulgados a partir da próxima semana, de modo a serem tomadas as devidas providências, se necessário.

 

Sobre as doações, há um total de benefícios concedidos pela fundação que chega a 3.100 itens, sendo 500 colchões (casal e solteiro), 1.000 unidades de roupas de cama, agasalhos e cobertores, 700 cestas de alimentos, 100 caixas de leite integral, 300 unidades de kits de higiene pessoal e 400 unidades de kits de material de limpeza. Estes produtos foram adquiridos pela própria fundação, em conjunto com a Defesa Civil Estadual e por pessoas físicas e jurídicas. Em tempo, as doações continuam em aberto, podendo ser realizadas na sede da FMDS, na Casa da Cidadania, de segunda a sexta das 13 às 19 horas, e nas três unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), dos bairros Humaitá, Passagem e Oficinas, respectivamente, neste caso das 8 às 17 horas.