Festival de Karatê marca inauguração de novo espaço na escola Faustina da Luz Patrício

Os alunos da escola municipal Faustina da Luz Patrício acabam de ganhar mais um incentivo às prática desportivas e culturais. Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (5), um novo espaço destinado às atividades esportivas e ao armazenamento dos materiais do projeto Orquestra de Sons e Latas.

 

 

Cerca de R$ 50 mil foram investidos para criar a nova sala. “Em 2019, tivemos que transformar as dependências destinadas às práticas esportivas em sala de aula, por causa do aumento do número de matrículas e, agora, conquistamos este novo espaço, uma demonstração do quanto a Fundação Municipal de Educação está comprometida com todas as questões que envolvem a qualidade da educação, inclusive no que se refere à estrutura das unidades escolares,” enaltece a diretora da unidade, Cristiane Martins Matias.

 

 

A inauguração foi marcada ainda pela abertura do Festival de Karatê, a modalidade é uma das oferecidas na unidade escolar e, para evidenciar a importância dos estudos, o credenciamento dos estudantes no festival teve como critério a participação na À Prova Tubarão e na Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas (OBMEP).

 

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva participou do ato e ressaltou a importância das práticas desportivas para a formação de futuros cidadãos. “O esporte prepara para a vida, pois quem compete nunca perde, já que os que não ganham, ainda assim aprendem. A preparação resulta em ganhos, sempre.”

 

 

O ato foi marcado ainda pela entrega das chaves da nova sala e pela demonstração de técnicas de Karatê pelos alunos das séries iniciais.

 

 

Mais investimentos

 

A escola Faustina da Luz Patrício foi contemplada no novo pacote de obras anunciado pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo diretor-presidente da FME, Maurício da Silva, na quarta-feira (3). Serão construídas duas novas salas de aula e a unidade passará por reforma geral. Em 2019, a escola foi revitalizada, processo no qual foram investidos cerca de R$ 180 mil, além da climatização da escola, o que tornou mais agradável os ambientes.