Recesso escolar para alunos da rede municipal inicia segunda-feira (21)

Cerca de 5,6 mil alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI) e Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino, entram em recesso escolar, a partir da próxima segunda-feira (21).

Enquanto os estudantes terão uma pausa nos estudos, os professores e demais profissionais da área educacional participarão de 21 a 25 de julho, dos cursos de Formação Continuada.

O período de férias para os professores acontecerá de 28 de julho a 3 de agosto.

Durante o período de capacitação e férias dos professores, os alunos dos Centros de Educação Infantil que necessitarem, serão atendidos em suas próprias unidades escolares. “As gestoras fizeram um levantamento entre os pais e elaboraram uma escala de revezamento entre os professores de suas escolas, para garantir o atendimento às crianças e um período de descanso para os professores”, explica a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.

Os estudantes retornam às salas de aula no dia 4 de agosto, quando tem início o segundo semestre escolar. Os alunos que obtiverem médias iguais ou superiores a 7,0 encerram o ano letivo de 2014, no dia 12 de dezembro. Os demais serão dispensados em 19 de dezembro, quando serão concluídas as atividades nas unidades escolares do município.
 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT