Centro Pop realiza encontro temático

O Centro de Referência em Assistência Social – População de Rua (Centro Pop) realizou mais um encontro temático na última terça-feira (27). A cada semana, um tema é discutido com os usuários do centro.

Na terça-feira, a reunião foi desenvolvida em parceria com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) que tem como principal missão reintegrar os jovens e adultos excluídos do ensino regular, oferecendo a estes, oportunidades de desenvolver suas potencialidades e habilidades adquirindo valores através do processo ensino-aprendizagem, tornando-os assim cidadãos críticos e participativos no seu contexto social.

O encontro permitiu ao grupo esclarecer dúvidas pertinente ao ensino escolar surgindo também o interesse em retomar os estudos por iniciativa de alguns participantes. “A cada encontro buscamos tratar de assuntos pertinentes ao público em atendimento no Centro POP, conforme as vulnerabilidades identificadas pelos profissionais”, afirma a coordenadora do Centro Pop e psicóloga Rafaela da Silva Antunes.

Aos interessados, o Centro Pop está localizado na rua José João Mateus, 82, bairro São João/ME. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone3626-7235.

CEJA: O CEJA (Centro de Educação para Jovens e Adultos) tem como objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização da educação no Brasil.


Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT