Integrantes da FME participam de evento sobre educação empreendedora

Integrantes da Fundação Municipal de Educação participaram nesta segunda-feira (7), em Florianópolis, da 3ª Edição do ConheCER e evento Internacional de Educação Empreendedora Fora da Caixa. O evento é uma iniciativa do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) e reuniu profissionais do setor do Brasil e outros países.

 

A programação se encerra nesta quarta-feira (9). São dois dias de debates, palestras e painéis temáticos com a participação de especialistas. O diretor-presidente da FME Maurício da Silva, representando o prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, ministrou a palestra “A Importância da Educação Empreendedora nas escolas do Ensino Fundamental como ferramenta para transformação das realidades locais”.

 

“Em 2017 tivemos a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e agora em Santa Catarina o Currículo de Base do Território Catarinense e ambos têm similaridades na metodologia do pensamento empreendedor do Sebrae e foi isso que transmiti aos professores e secretários municipais de Educação que estavam na plateia”, destacou Maurício.

 

Alguns dos participantes ilustres do evento foram José Morgado (professor no Instituto de Educação da Universidade do Minho – Portugal), Jânio Macedo (secretário de Educação Básica do MEC e ex-diretor do Banco do Brasil) e Lino de Macedo (professor emérito do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).