‘Dia do Circo’ encerra Festival de Contação de Histórias

Nesta terça-feira (27), uma programação mais que especial encerra o 1º Festival Contação de Histórias, realizado pela Gerência de Cultura do município de Tubarão. O evento vai contar contar com atrações voltadas às crianças no período da tarde e com uma oficina sobre Contação de Histórias na Educação Especial direcionada aos professores, no período noturno. Todas as atrações são no Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zumblick.

A programação começa às 14h30 com a contação de histórias de Verdolina e Rosalina, seguidas pela Tia Tati. Ao final da tarde, em comemoração ao Dia do Circo, o encontro contará também com a presença do Palhaço Pantufinha, que junto de Verdolina, vão entreter as crianças. Já estão confirmadas as escolas EMEB Cleto da Silva, CEI Bem Me Quer e CEI Iene Botega Collaço, totalizando quase 100 pessoas. O evento, no entanto, é aberto a toda comunidade tubaronense.

Já a oficina de Educação Especial, que começa às 19horas, será ministrada pelas professoras Adriana Medeiros e Adriana Fidelix Lorenzi, ambas da rede municipal. Segundo diretora da Gerência de Cultura do CMC, Rosimary Schotten, a expectativa é alta para a noite de terça-feira. “Inicialmente seriam só 20 vagas para a oficina, mas tanta gente se interessou que já ultrapassamos as 35 inscrições”, relata. “Isso só mostra que, para um primeiro festival, nós estamos indo muito bem. Fecharemos a Contação de Histórias 2018 com chave de ouro”, diz.

O Festival que comemora o ‘Dia do Circo’ terá entrada franca.