A volta dos que não foram: Pessoas de 18 anos ou mais terão segunda chance de se vacinar

A ideia de irmos ao cinema, no lançamento daquele filme que tanto esperamos tornou-se mera lembrança. Sessões de pré-estreia à meia-noite, a pipoca quentinha e os amigos reunidos. Já faz um tempo que essa realidade se tornou distante graças ao tão falado coronavírus e sua Covid-19. Mas, agora, com o imunizante aplicado, temos a oportunidade de recuperarmos essas memórias. Acontece que, para que isso ocorra, é necessário que a parcela da população que ainda não recebeu a vacina o faça logo, possibilitando assim, que as pessoas que ainda querem ir a cinemas e aos eventos possam voltar logo a vida normal.

 

Pensando nisso, as pessoas de 18 anos ou mais que por algum motivo ainda não conseguiram receber o imunizante contra a Covid-19 quando a campanha de imunização estava em cartaz, terão mais uma chance de participar do ‘“vale a pena ver de novo” da vacinação neste domingo (22), no estacionamento do Farol Shopping, em sistema drive-thru das 9 às 13 horas. O horário do espetáculo para pedestres será diferenciado, das 11 às 13 horas.

 

Na data, a campanha de vacinação abrangerá primeiras e segundas doses, portanto, as pessoas que perderam a data agendada para a segunda dose também devem comparecer. É importante lembrar ainda, que o adiantamento de segundas doses de alguns laboratórios é realizado. Para as pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da CoronaVac, pode-se fazer a aplicação da segunda dose logo após um intervalo de 28 dias. Já para a população que recebeu a primeira dose do laboratório AstraZeneca/Fiocruz, a segunda dose da vacina poderá ser aplicada após o período de 10 semanas, e não 12, como antes previsto. Já para as vacinas da Pfizer, o adiantamento de doses não será realizado, e o intervalo entre uma aplicação e outra continua de 12 semanas.

 

Para que a aplicação de primeira dose ocorra, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e cartão do SUS. Já para a segunda dose, é necessário levar o documento de identificação com foto, cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose da vacina. É importante ressaltar que a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) continua com a campanha de arrecadação de alimentos a fim de beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia, e a população é incentivada a colaborar causa.

 

Mantenha a vacina em dia, e participe da reestreia de uma vida normal e livre da Covid-19!