ATN é tetracampeã geral em absoluto de natação

Os nadadores acima de 13 anos da Associação Tubaronense de Natação (ATN) sob o comando do técnico André Lemos e Eduardo Morini, no último fim de semana disputaram o Campeonato Catarinense absoluto – Troféu Armando Comicholi da Costa, na piscina de 50m do complexo aquático da Unisul, em Palhoça. Em uma competição em que não existe distinção de categoria/idade, o campeonato absoluto teve a participação de atletas de clubes de todo o Estado disputando 42 provas em todos os estilos da natação.

A equipe tubaronense conquistou 33 medalhas – 17 ouros, 9 pratas e 7 bronzes, com o destaque para a nadadora Fernanda Delgado que conquistou 8 ouros e 1 prata e o melhor índice técnico da competição. A equipe somou 1.353 pontos ficando com o título geral da competição e sagrando-se tetracampeã do campeonato, seguida por APANBLU de Blumenau com 789 pontos e Lira Tênis Clube de Forianópolis com 654,50.

“São quatro anos seguidos que a equipe conquista este campeonato, fruto de muita dedicação, doação e garra de nossos atletas que estão dando 100% e tentando vencer custe o que custar”, ressalta o técnico Eduardo Morini.

A ATN tem o patrocínio das empresas Engie, Unimed, Cottonbaby e Biotrópic Cosmética e ainda o apoio da Core Sports, Centro de Treinamento Físico João Carlos (CTFJC), Colégio Dehon/Unisul e Escola Técnica de Comércio, Clube de Campo, clube 29 de junho, Academia Vital, Prefeitura de Tubarão por meio da Fundação Municipal de Esportes e também do Governo Federal através da lei de incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Confira anexo a pontuação final e o quadro de medalhas.